#TOP 20 musicas de animes antigoes

| 2.09.2014
20. Catch You Catch Me (Sakura Card Captors)
Aposto que muitos devem estar olhando meio atravessado para essa escolha. Mas calma, eu irei explicar ;)

Experimente tocar um trechinho dessa música perto de sua amiga/prima/namorada, a chance dela acertar e ainda cantar a música são grandes. E fato, graças à Sakura Card Captors, muitas garotas começaram a se interessar por animes. Se na minha época era difícil encontrar uma menina que curtisse, hoje é muito mais fácil.

Alem disso, a música não é nenhuma ofensa aos fãs. Ela é bem traduzida e bem cantada também. Enfim, é uma música simples e leve, mas com um grande significado.




19. Makafushigi Adobenchâ! (Dragon Ball)
Quando anunciaram a volta de Dragon Ball, muita gente ficou empolgada com a idéia (até porque nos anos 90 o SBT não havia exibido toda série). Mas quando souberam que a abertura ganharia uma nova versão em português, muita gente chiou...pois queria que DEIXASSEM A VERSÃO ANTIGA.

Para um Otaku preferir uma versão em português à versão original, é sinal que a coisa não é qualquer merda não. A música em si, alem de carregar toda nostalgia de uma época, é bem legal. Quem nunca cantou "Vamos desvendar, as Esferas do Dragão! Esse é o maior mistério que já vi!" ?

E olha que a música tem seus arranjos um tanto diferentes da original.

18. Moonlight Densetsu (Sailor Moon)
Alem de Dragon Ball, outro exemplo de fãs que preferiam a versão antiga de uma música a nova versão são os (ou as) de Sailor Moon. Muita gente torceu mesmo o nariz para nova versão de Moonlight Denstsu e essas mesmas pessoas não escondiam o fato de preferir a antiga.

A letra das duas versões são bem parecidas, diferenciando mesmo nos arranjos e nas cantoras. A música em si é o mesmo caso da música de Sakura: a letra é bem feita, é bem cantada e não ofende ninguém.

E da mesma forma, se você colocar um trecho da música, a chance da pessoa adivinhar é muito grande.

17. Omokage - Espelho (Shaman King)
Fernando Janson.

Esse será um nome que vocês ouviram muito nesse NerdTop, afinal boa parte das músicas aqui tem o dedo deste rapaz. Janson foi o homem que adaptou as letras das músicas de Inuyasha e Shaman King.

Falando em Shaman King, a melhor música adaptada foi Omokage que é o segundo encerramento da série. Admita, a letra dessa música ficou muito bonita. Não sei se ela seguiu ao pé da letra a original, mas mesmo assim o trabalho de Janson foi excelente. E a interprete da letra não compromete em sua interpretação (até porque aqui não tem aquele back vocal masculino =P).
Tem muita gente que prefira a primeira abertura, mas para mim a música desse encerramento é a melhor adaptada de Shaman King,
o nome da cantora é Sônia Santhelmo   


                                   16. Midnight Blue (Patlabor)

Patlabor é aquele típico anime que os okatus dizem "que é muito legal" mas que não é muito lembrando pelos mesmos. De fato, esse foi um dos melhores animes da finada Fox Kids. E também um dos que melhor foram adaptados aqui no Brasil. Tanto a dublagem quanto a adaptações das músicas merecem aplausos. Mas especialmente aqui, nos deteremos apenas as músicas ;D


Midninght Blue é o primeiro encerramento da série e talvez seja o melhor encerramento do seriado. Alias, eu ouso dizer que a versão brazuca está pau a pau com a japa. Sem contar que a música em si é viciante (pô, quem nunca ficou com o refrão dessa música na cabeça ?).

Eu sou daqueles que costuma achar as músicas de aberturas bem melhores que os encerramentos, mas Midnight Blue é um exemplo de música que supera essa estigma.
 
15. Cry (Street Fighter II Victory)
u sou um grande paga pau de Street Fighter II Victory, eu admito.

Já cansei de contar quantas vezes eu assisti inteiro a série, eu simplesmente não consigo enjoar. Tudo aqui é muito legal, os personagens, os combates, a dublagem, as frases feitas ("Ih, ó o cara" e "Nós vamos ao encontro do mais forte") e principalmente as músicas.

No entanto deixo claro que não acredito que as versões brazucas sejam superiores as japas, mas deixam de ser boas adaptações das mesmas. A versão em português de Cry é muito bacana

Enfim, SFII Victory não podia ganhar versões meia boa. =P

14. Sajin no Meizu - Viajante dos Sonhos (Shurato)
"Viajante para sempre sonhador, siga seu destino até o fim...Ahhh, Shurato vai, siga seu dom...lute com a força do Leão".

Ahh, essa música é muito legal. Ela é pertence ao primeiro encerramento de Shurato e por aqui foi a única utilizada nos vídeos de  encerramentos...mas e dai? Viajante dos Sonhos é uma versão de respeito e que nada tem a dever ao original.

"Lute contra as forças do maaaal....viajante dos sonhosssss!"

13. Taiyou ga Mata Kagayaku Toki - Quando o Sol Brilha Novament(Yu Yu Hakusho)
Se existe um grande consenso entre os fãs de animes, um deles com certeza é que as músicas em português de Yu Yu Hakusho são excelentes. E de fato, elas são tão boas, que quando Yu Yu fui exibido no Cartoon Network, muita gente chiou pelo fato da abertura e dos encerramentos estarem com suas versões originais.

SIM, os fãs não queriam saber das versões japonesas ! Como disse no inicio do texto, para um fazer um fã de anime preferir uma versão adaptada ao original, é porque o negócio foi muito bem feito. E o trabalho feito em Yu Yu foi muito bom.

Alias, guardem esse nome: Luis Henrique.
Vocês ouviram várias de suas interpretações nessa postagem ;)
De todas as músicas de Yu Yu Hakusho, essa é a que eu menos gosto...mas isso não signifique que ela seja ruim, muito pelo contrário ;D. 
12. Change the World - Quero Mudar o Mundo (Inuyasha)
Lembram de Fernando Janson?

Pois bem, ele também foi o responsável pela tradução das músicas do anime Inuyasha, alias, não só das músicas como do texto da dublagem. Para quem acompanhou o anime (e teve saco para aguentar as enrolations =P), vocês devem ter percebido que em um certo momento a qualidade do texto (e das músicas) caiu quase que por completo.

Sabe o que aconteceu ?

Jansen havia deixado o projeto, pois tudo aquilo ocupava um tempo absurdo e ele não tinha o reconhecimento que merecia por parte do estúdio, logo ele foi substituído por outra pessoa e ai deu no que deu. =P

Mas enfim, "Quero Mudar o Mundo" é a primeira abertura do anime. A adaptação ficou tão boa que consegue brigar pau a pau com a original (falando a verdade, ela é MELHOR que a original). 

Boa parte das músicas de Inuyasha são excelentes, mas aqui eu prefiro muito mais os encerramentos do que as aberturas.
13. Blue Forever (Os Cavaleiros do Zodíaco)
Como pode um estúdio de dublagem acertar de primeira e depois não conseguir repetir a mesma receita logo em seguida ?

Uma das grandes sacadas da Álamo ao trazer Cavaleiros de volta foi justamente oferecer o vocal de Pegasus Fantasy e de Blue Forever a um profissional, no caso Edu Falaschi, vocalista do Angra.

Para se ter uma idéia, Blue Forever não é uma música legal. Mas ela cantada pelo Falaschi as coisas mudam de figura, ela se torna uma música legal. Não tão legal quanto Pegasus Fantasy, mas muito melhor que sua versão original lógico.


12.Digimon Inocência 


11.SamuraiX
é Samurai X nao preciso coementar nada
11.Pokemon
TEMOS QUE PEGAAAAAAAAAAR! PÔ QUE BAO
10.Fly
FLYFLYFLY MIMIMIMIM

9.Digimon 4 

8.Cavaleiros do Zodiaco 

7.Sorriso contagiante YuYuHakusho 


6.Monster Rancher


5.Bucky
o anime mais WTF que já assisti
4.Shaman King
3.Yu-Gi-oh
2.DragonBallZ
1.Cavaleiros do Zodiaco Opening 2 


Bônus

1.Digimon Tamers 




2.HunteXHunter Ohayo

0 comentários:

Postar um comentário

Next Prev
▲Top▲