Code: Breaker

| 11.29.2012



Code: Breaker (コード:ブレイカー Kōdo:Bureikā?) é um mangá escrito e ilustrado por Akimine Kamijyo sendo publicado pela Weekly Shōnen Magazine, da Kodansha. A história conta sobre uma garota colegial treinada em artes marciais e um aluno recém transferido com poderes misteriosos. O primeiro tankōbon do mangá foi publicado em 17 de outubro de 2010. Uma adaptação para anime, produzida pela Kinema Citrus, começou a ser exibida em 6 de outubro de 2012.

Clique em "Leia Mais" para ver os personagens:



Um dia voltando para casa em um ônibus, Sakurakouji Sakura olha pela janela e vê várias pessoas sendo queimadas vivas por uma espécie de fogo azul, e um garoto no meio do fogo, parecendo não levar dano algum. No outro dia quando retorna ao local, não há cadáveres ou provas de qualquer assassinato, apenas um pequeno incêndio. Quando Sakura chega à escola ela descobre que o garoto que viu no dia anterior é o novo estudante transferido da sua classe. Logo Sakura descobre que ele trata-se de Ogami Rei, o sexto "Code: Breaker"- Um tipo especial de assassino que possui poderes e trabalha para uma organização secreta (Éden) que serve ao governo.


Personagens: Sakurakouji SakuraSakurakouji Sakura (桜小路桜 Sakurakouji Sakura) Sakurakouji Sakura é a personagem principal de toda série Code: Breaker. É uma garota colegial, que embora seja vista como bonita, delicada e pura por garotos que acreditam que deveria protegê-la, Sakura é realmente um especialista em artes marciais e amante de combate.Sua vida muda após presenciar Ogami assassinando uma gangue com suas chamas azuis, e desde então tem como objetivo impedir Ogami de cometer assassinatos. Apesar das tentativas, ela não é afetada por nenhum tipo de Inou, o que atrai a atenção da "Éden". Por esse motivo, Ogami começa a chama-la de "Espécie Rara" (  Chinshu ). Por ser uma pessoa bondosa, que consegue perdoar qualquer pessoa por seus atos ruins, foi apelidada por Yuuki de Nyanmaru. Apesar de não se saber se o que ela possui é um poder, sua forma "Lost" é uma miniatura de si mesma.
Ogami ReiOgami Rei (大神零 Ōgami Rei) É o protagonista e anti-herói, é um garoto reservado e frio, pouco se sabe sobre seu passado. Ele é o garoto que Sakura vê pela janela do ônibus e depois é transferido para a sala dela. É o Code: 06, o mais fraco. Usa uma luva e um anel na mão esquerda para controlar seu poder, sendo esse anel um limitador, que quando retirado o pode fazer superar até o Code: 01. Possui uma rivalidade com Toki (Code: 04), que chega às vezes a ser cômico. Acredita fortemente no código de Hamurabi, citando várias vezes "Olho por olho, dente por dente" acrescentando "maldade por maldade". Quando entra em modo Lost, a sua temperatura corporal diminui drástica e rapidamente.
Fujiwara TokiFujiwara Toki (藤原刻 Toki Fujiwara) É o Code:04, indicando ser mais forte que Ogami, com quem tem um rivalidade desde que lutaram uma vez, mesmo Toki tendo vencido sem ao menos se ferir.Sua habilidade especial é manipular o magnetismo, podendo ser usado para atrair ou repelir, quebrar e dobrar qualquer tipo de metal.Não gosta do Code:03, e tem medo da Code:05, apesar desta ser teoricamente mais fraca que ele. Tem olhos heterocromáticos e é pervertido, sonhando com os seios e os sutiãs de Sakura. Apesar de tudo é um gênio, entrando em uma escola com um bom índice de alunos na Toudai. Sua forma lost é um modo criança de si próprio. Quando está nessa forma, normalmente é um alívio cômico.
Tempouin YuukiTempouin Yuuki (天宝院遊騎 Tempouin Yuuki) É o Code:03, seu poder é o som, que o dá capacidade de se mover na velocidade do som, e ouvir coisas quase inaudíveis. Assim como Toki, normalmente é um alivio cômico, pois é desligado, dá seus objetos pessoais a estranhos, dorme em qualquer lugar e parece tranquilo; exceto quando destroem qualquer coisa de seu herói preferido, Nyanmaru. É milionário, presidente de uma fabrica de brinquedos muito famosa. E assim como Toki, é um gênio, tendo se graduado na Cambridge University com apenas 12 anos. Diz que não é amigo de ninguém, mas consegue ser tão gentil quando Prince(Hachiouji Rui). De acordo com Sakura, seu cheiro é de leite quente. Sua forma lost é um gato de pelagem vermelha.
Masaomi HeikeMasaomi Heike (平家将臣 Masaomi Heike?) É um colega de escola de Sakura. É o secretário do conselho estudantil. Tem a mania de tomar chá nas piores horas e lugares possíveis, e ler livros eróticos, parece também ter algum tipo de fetiche por cordas - lendo constantemente livros eróticos com cenas de mulheres em poses sexuais amarradas por cordas. É o Code:02, e também o juiz que decide uma pontuação durante cada trabalho dos Code: Breakers. Seu poder é luz, e normalmente demora muito para esgotar seu poder. Tem vergonha de sua forma lost, e se esconde em lugares bizarros quando entra no modo lost. Sua arma preferida é um chicote, e normalmente alerta antes de punir alguém com a frase "Menino mal, precisa ser punido!"


Até agora esses são os personagens que posso citar, assim que sair o próximo episodio trago mais informações.

1 comentários:

Next Prev
▲Top▲