Fechando as primeiras impressões da temporada de Outono 2012

| 11.09.2012
E chega ao final a temporada de Primeiras Impressões no Anime-lua. Os novos animes já estrearam e o que tinha que ser assistido já foi. Sei que tiveram animes que ficaram de fora, mas, por diversos motivos, não serão assistidos por mim (pelo menos por enquanto). Mas e quanto ao que eu resenhei? Estou assistindo tudo? Claro que não. Esse post é pra dar uma amarrada final em como a temporada está sendo e será para mim.
No total, foram 11 novas séries que tiveram seus primeiros episódios . Há tempos não falava de tantos animes seguidamente. Foi uma experiência interessante e pretendo repeti-la na próxima temporada. Apesar disso, nem todos os animes que assisti me agradaram e, dos que me agradaram, nem todos eu continuei a assistir. Vamos a alguns comentários…
A animação desse anime é uma lástima, mas considerando a ambiciosa vontade dos produtores de animar todas as fases de Jojo, é algo compreensível. E mesmo assim, temos um excelente trabalho de direção, trazendo aos espectadores o que é mais essencial de forma a não parecer forçado ou exageradamente picotado. Temos também um bom trabalho de dublagem, trazendo interpretações exageradas e cheias de intonação. Sem contar na própria história da lendária batalha entre Johnatan Joestar e Dio Brando! Um anime que pretendo continuar assistindo semanalmente sem parar.
Não sei para os outros, mas Magi caiu como uma luva para o meu momento de vida animística. Eu estava precisando de um anime como esse. Um anime que me fizesse sentir uma criança novamente. Que me fizesse voltar no tempo para aquelas manhãs de domingo assistindo Dragon Ball no SBT. Magi me fez sentir assim… e trouxe consigo um maravilhoso trabalho técnico. Um anime com excelente animação, dublagem, direção… não há muito o que dizer a não ser: muito bem vindo, Magi, que dure muitas e muitas temporadas! Eu estarei aqui assistindo!
A grande surpresa da temporada para mim. KyoAni acertou a mão novamente e nos trouxe um anime de comédia MUITO bem feito e com um timing perfeito para as piadas. Além disso, toda a temática do anime me atraiu. Essa ideia de crise adolescente… fiquei interessado. Continuarei acompanhando semanalmente e recomendo que os descrentes assistam.
Outro anime que eu fiquei muito feliz de ter se mostrado bom. Eu adoro sci-fi e essa parece que honrará o gênero, que, assim como os de mistério, tem ficado um tanto esquecido. Assistirei semanalmente, principalmente pelo caráter episódico do anime.
Esse anime ainda me deixa na dúvida. É fato que irei assisti-lo pois achei o mistério bem interessante, mas confesso que ainda não sei se assistirei semana a semana ou se espero acabar para ver tudo de uma vez. De repente assisto em blocos de 3 em 3… o fato é que irei assistir pois esse promete ser O anime de mistério atual, um anime para “Anothernete” nenhum botar defeito.
Drop.
Ok, não é só isso. O anime é legal. Eu falei disso no post. Porém, o mangá me atraiu mais. Dei uma olhada nele após indicação de uma amiga e, de fato, acho que irei aproveitar muito mais a história lendo do que assistindo. Recomendo que façam a experiência e vejam que mídia preferem acompanhar a história, mas já deixei aí minha opinião.
Esses são os animes que foram além do primeiro episódio. Todos os outros ficaram pra trás, infelizmente. O único que, de repente, algum dia, num futuro remoto, eu vá acabar assistindo é BTOOOM!.
Fiquem a vontade para comentar nesse post o que estão assistindo, o que droparam, o que vão assistir só quando terminar e, claro, o que acharam das minhas escolhas! O espaço é de vocês!


0 comentários:

Postar um comentário

Next Prev
▲Top▲