Review Guilty Crown

| 2.08.2013
Anime apocalíptico por anime apocalíptico, sempre vou preferir Evangelion. É o melhor ao meu ver em questão de enredo e foi usado como base para uma lista imensa de animações atuais. Nem todas conseguem ir muito bem, algumas chegam o mais perto possível e, dessas últimas, temos a animação Guilty Crown (ギルティクラウン, ‘Coroa do Culpado’).
Obra: Guilty Crown.
Estúdio: Production I.G.
Diretor: Tetsuro Akari.
Canal: Fuji TV.


A história nos apresenta o protagonista de nomeOuma Shu, 17 anos, um garoto medroso e apaixonado por Yuzuriha Inori, uma cantora que ficou conhecida na internet. Shu acaba a encontrando e descobrindo uma outra personalidade dela, que ela faz parte de um grupo chamado os funerários(ou Coveiros, conforme a tradução), que tem o objetivo de libertar o Japão de uma organização opressora de nome GHQ.
A obra foi escrita por Hiroyuki Yoshino(Kuroshitsuji) e dirigida por Tetsuro Araki(Highschool of the DeadDeath Note).  Um mês depois do lançamento do anime, em 14 de outubro de 2011, a Gangan Comics começou a produzir e publicar em sua revista mensal o mangá, ainda em andamento mesmo após o encerramento da obra animada, em 22 de março de 2012. Além disso, aNitroplus está produzindo um game para PC, com previsão de lançamento para julho de 2012.
Ouma Shu: Protagonista do anime, desajeitado e comum, participava do grupo de audiovisual no colégio em que estuda. Ele mora com a mãe adotiva, a qual chama apenas pelo nome, Haruka. O pai faleceu durante o incidente ocorrido a 10 anos atrás, chamado “Natal Perdido”
Yuzuhira Inori: Ela fez parte de uma banda chamada Egoist e, após fazer um contrato com Shu e lhe entrega o “poder do rei”, ela começa a estudar na mesma escola que Shu e começa a andar mais com o mesmo. Os dois vão se tornando cada vez mais proximos, com ela ficando mais aberta aos poucos para ele.
Tsutsugami Gai: Apesar de ter a mesma idade de ShuGai é bem diferente, carismático, determinado e obstinado. Ele é o líder do grupo dos funerários(Coveiros) e era para ter sido ele a fazer o contrato comInori, mas por conta de um acidente no começo da animação, Shu praticamente se vê forçado a fazer o contrato.
Positivo:
O ponto positivo que escolhi dessa vez é a subjetividade do anime. Não é exatamente algo físico, mas se você pensar um pouco, a grande discussão sobre o anime é sobre reinados e servos. O rei (aquele que tem a marca do rei) é aquele que tem de ser mais forte que todos e mais sábio, para poder defender e lutar junto com seus servos e o anime passa isso de forma subjetiva, mas muito bem. O segundo ponto positivo vai para a dubladora da protagonista InoriAi Kayano, que também dá a voz para Saotome Roman, do anime Sket Dance.
Negativo:
the everlasting guilty crown 300x274 Guilty Crown   AnimeRaramente fica difícil de reclamar de uma narrativa tão boa. É cheia de surpresas, reviravoltas e tristezas, principalmente ao público que acaba se apegando a certas personagens que acabam não conseguindo chegar bem até o final. Agora, o ponto fraco não está nas suas personagens secundárias, pois esses são excelentemente bem desenvolvidos, algo raro devo acrescentar. As personagens principais e os que realmente movem toda a obra são os grandes pontos fracos da obra. Seus passados e seus desenvolvimentos são muito bons, mas em certos momentos da obra, a mudança de personalidade, humor e ações é tão gritante que parece que tem uma pequena chave de mudança de humor no cérebro deles, mesmo tendo em vista os acontecimentos que levaram a essas mudanças acontecerem.
Bom Hoje teve 2 Reviews e uma Creepypasta eu acho que está bom por hoje bom até aproxima pessoas.




0 comentários:

Postar um comentário

Next Prev
▲Top▲